quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Os perigos da televisão

Ao longo do tempo, podemos perceber que os avanços tecnológicos foram essenciais para o mundo. Afinal, facilita a vida das pessoas. Um dos frutos desses avanços foi a televisão, considerada por alguns como snedo a maior invenção do século. Mas será que a televisão nos traz benefícios? Será que nós podemos viver sem ela?
Hoje em dia, a televisão é uma espécie de "fuga" para as pessoas. Chegamos em casa, cansados, estressados, e só queremos ligar a televisão e assistir qualquer coisa para relaxar. Não é assim? Pois é, mas o perigo está aí! A televisão é tão perigosa quanto o ladrão que anda pelas ruas. Sabe por quê? Pôr que a televisão quer alienar o povo, as classes dominantes querem que você não se importe com os problemas sociais, políticos, econômicos de seu país. Afinal eles já são ricos, quanto mais você ficar alienado, melhor para eles. A televisão deveria, supostamente, informar as pessoas, porém não é o que acontece. Os programas viraram uma guerra por ibope, e ganha quem colocar mais baixaria no ar. Se você consome estes absurdos, você está sendo alienado pela televisão. Temos que lutar contra isso. Você pode até estar pensando: " Gosto não se discute", eu concordo, não se discute, porém nós temos que estar a par das situações que ocorrem no mundo e no Brasil. Portanto, absorva aquilo que for bom para você, aquilo que lhe trará informações com qualidade, cultura útil e bons exemplos. Seja crítico, tenha opinião própria e nunca se deixe levar pelo pensamento alheio. Só assim conseguiremos ser pessoas qualificadas, com conhecimento, e construir um país e um mundo melhor.

2 comentários:

  1. esse texto ajudou muito para eu faser o meu trabalho escolar

    ResponderExcluir
  2. Como professor de Filosofia e Sociologia tenhoa dizer que a qualidade dos textos surpreende pela riquezade informaçoes e conteúdo de utilidade pública. Formar jovens que sabem pensar não é tarefa fácil, mas a iniciativa desses jovens demonstra que é sim possível e viável construirmos uma sociedade mais justa e perfeita.
    Parabéns aos alunos 8º A - Colégio DESAFIO

    MAX. ZANIRATO

    ResponderExcluir